quinta-feira, 17 de abril de 2008

É bom poder sentir saudades!...

A vida não é feita de preto e branco, de certo ou errado, de assim ou assado... há muito mais entre o céu e a terra do que nós podemos sonhar.

Chamem pessisimo, mas eu acho que crescer passa por aí, por ver que a vida é uma escala de cinzento. O que não é mau, pelo contrário porque as mais belas fotos são aquelas a preto e branco, em que os tons parecem que trazem à superfície o sentimento e a vida interior dos elementos e personagens.

E isso eu aprendi ao longo dos anos em que estive no IMR... Pois amadureci pessoal e profissionalmente: afinal foi o meu primeiro emprego, enamorei-me e casei enquanto lá estava e descobri que podemos fazer amigos de verdade, sentimento e substância no local de trabalho.

Amanhã é o dia da despedida e o almoço do adeus, mas é díficil dizer adeus e marcar aquele momento como despedida, porque a lembrança, estima e respeito não se desliga, muito menos aquela que eu tenho por todos vós. Gostava que estivessem todos presentes, claro, mas não fico triste se não puderem estar porque já guardo o que vós vou levar.

Dizia-me o Rui à bocado: "easy come, easy go"... é verdade, mas eu corrigia para "easy come, not easy to go"... mas que não pode ser o motivo para não avançarmos...

Está na altura de pensar mais além, ver outras coisas e arriscar. Mas a nostalgia ataca quando comecei a limpar a secretária e a vê-la cada vez mais limpa (o orgulho da senhora da limpeza), sem nenhuma das coisas que a tornavam mais minha...

Ora tristeza não pagam dívidas. Não quero ficar triste por me ir embora, mas contente por vos ter conhecido e de alguma forma vos levar comigo!


É bom poder sentir saudades, esse nobre sentimento tão português!


PS: Não levem os outros a mal, mas uma palavra especial para as meninas D1, pra SC, para PD e para o JF pela importância que tiveram e têm no meu crescimento, é-lhes devida!

3 comentários:

Euzinha disse...

Isto hoje não é fácil ... sÃO 11 da manhã e já as lágrimas começam a rolar a ler o que está aqui escrito. Eu sei, eu sei, sou lamechas, já sei .... Isto sem ti vai ser diferente ... muito diferente ... Nem sei que dizer ... apenas ... Obrigada e VOU TER MUITAS SAUDADES TUAS ... :)

X-Files disse...

Ainda bem que hoje trouxe lenços d epapel..acho que vou precisar mt deles...
Fico muito feliz por ti, mereces o melhor da vida, mas vou (vamos) sentir mt a tua falta, do amigo, do colega, do profissional....
és único nos nossos corações...

SC disse...

Já comecei a escrever 4 vezes mas em nenhuma das 4 consegui "publicar o meu comentário".
Estou sem palavras, o meu estômago está vazio, o meu cérebro sem ninguém (o tiko e o teko foram de férias). É assim que vou ficar pelo menos nos próximos anos :).
A nossa empresa não sobrevive sem o NT, e os procedimentos? Como vão sobreviver os procedimentos sem o NT?
NT não tenho palavras para ti. Vou sentir muito a tua falta, continua como és, não deixes que "ninguém" de faça mudar. :)