segunda-feira, 14 de abril de 2008

Portugal: IMR 2023

A Visão lançou na semana passada a antevisão futurista do que vamos ter em 2023... Cá para mim a bola de cristal encravou....

Mas vou fazer de Professor Bambo (atendo na sala cá de cima, 2º andar sem elevador, porta ao fim à direita, ao pé da cozinha) e ver as nomeações para os Nobel:

- Nobel da Literatura: Rita Fontes, sob o pseudónimo de Catarina Eufémia, pelo complição de poesia "Uma ode inacabada a...". Depois de começar nas renas, passou pelos periquitos, morcegos, castores, carpas, pintassilgos e rolas. Espera-se com ansiedade os seus "Monólogos no Jardim Zoológico" com prefácia do Camarada Jerónimo!

- Nobel da Astrofísica: para a nossa X-File loura pelo seu trabalho que demonstrou e evitou o controle da raça humana pelos extraterrestres através da música pimba. É particularment memorável a luta final entre ela e o Quim Barreiros. (O título de X-File é um plágio às ideias da Andreia, mas assim se prova que a imitação é a forma mais sincera de lisonja!)

- Nobel da Vidência: Paula Alexandra, pela capacidade em identificar onde está PD.

- Nobel simplesmente lindo: para a musa insipiradora Natacha, simplesmente a criatura maravilhosa. Depois dos protestos das mulheres mundiais, concordou em doar 5% dos nacos que se acumulam à porta de sua casa, porque "afinal, temos que ser uma para as outras". Digam lá se ela não é super bem!



- Nobel do Marketing: Pedro Dioniosio pelo Z-Mercator e pela sua evangelização do Mundo Exterior pelo Marketing. A sua dedicação aos alunos apenas encontra parelelo na figura de Ghandi, libertador da Indía, seu idolo e que procura imitar.



- Nobel da paciência: todas as mulheres que continuam a ver o Prision Break XVIII. O Scofield já entrou e saiu mais vezes da prisa do que sei lá o quê...

- Nobel da santidade: a minha esposa ;-)



PS: será que vamos já ter um site nessa altura?

6 comentários:

A. disse...

eheheh mto bom a cena da X-FILES loira, foste tu que inventaste foste?? ai ai.. e p tudo, nem um agradecimentozinho...
Muito boa a ideia do blog*
Bejo e boa sorte

Euzinha disse...

Meu lindo ... musa inspiradora é dos elogios mais bonitos que se pode receber :)

Vou ter muitas saudades do meu consultor de imagem ... :)

Anónimo disse...

Porque é que eu não tive direito a um ? Sinto-me ofendida... afinal de contas estive aturar (no bom sentido claro) Dr. NT e os seus gritos matinais durante quase 3 anos. Eu e uns tantos outros individuos, espectaculares que passaram pelo IMR. Portanto, quem nao teve direito a um Nobel toca a protestar.

PM disse...

NT, parece-me que me 2023 o PD já não será difícil de localizar... :x
Mas gostei do meu Nobel :D

Anónimo disse...

Eu tb quero um Nobel e acho muito injusto não me ter sido atribuído um...

RE

Anónimo disse...

...